sábado, 23 de janeiro de 2016

Peças e malas prontas para ir para a Müller

A oficina Pro Muller é utilizada por algumas pessoas para preparação de carros, notadamente turbos. Junto com outras oficinas e preparadores daqui de Curitiba, ela foi bem recomendada e resolvi entregar o Fiesta nas mãos do Her (Herbert)  Muller. A oficina mantém-se focada em um serviço mais especializado e exclusivo na preparação de veículos a mais de 15 anos


Fui no primeiro dia das minhas férias levar o Fiesta lá. Quem me acompanhou foi minha filha de 6 anos que só me deixou sair se ela fosse junta. Como estava sem o banco traseiro, levei ela no banco da frente, coisa que nunca permitiria pois sou daqueles que defende que criança é no banco de trás e usando cadeirinha até atingir o peso adequado. Não é pela lei, é pela segurança, mas como estava tão feliz da atitude dela, que abri exceção. O percurso deve dar uns 3 kms por ruas secundárias e por causa do 4x1, não podia acelerar muito. Ela simplesmente "se achou" andando pela primeira vez no banco da frente e no carro "de corrida" do pai. Quando dei uma acelerada forte, ela falou: puxa, fiquei até com os cabelos arrepiados! Seis anos, meu orgulho!

Levei todas as peças que tinha garimpado nos últimos 6 meses:

  • Comando Carlini FOR2R fase 1
  • Cabeçote completo Rocam 1.6 Flex fase 1
  • Volante motor aliviado em peso (8 para 5 kg)
  • TBI completa Ford Mondeo 2.0 (55mm)
  • Injepro Light V2 (na caixa ainda). Já tinha antes de comprar o Fiesta.

Volante na balança: menos 3kg


Solicitei então que fosse feito o serviço do cabeçote, levando a taxa para até 15:1, não mais para não aumentar o risco de queimar junta toda hora. E 15:1 (álcool) já é uma baita taxa. Vai ficar quase uma abelinha. O Herbert tem um especialista em cabeçote (fluxo) e quando precisa fatiar e fazer sede e guia, ele usa a oficina Hércules que tem maquinário apropriado. Nem posso dar palpite, pois sei que cabeçote é broca. É para quem entende muito. Não sei o que será feito, mas tenho fé. O cabeçote Rocam já tem uma capacidade de fluxo quase no máximo. As válvulas já são inox de 40 e 34mm com haste fina. Pouquíssima restrição. Também já ouvi falar que teve quem colocasse 41 e 35mm. Não quero saber. Quero meu cabeçote fantástico. É o serviço mais caro da preparação. Se não for bem feito, pode-se perder até alguns cavalos em vez de ganhar. Não é só arrombar para aumentar a passagem dos fluídos, angular as sedes e deixar polidinho, lindinho. Tem que sintonizar com o plenum e com o escapamento no regime de rotação desejado. Chama-se fluxo dinâmico.

Falta ainda chegar uma ignição indutiva SparkPRO 2 da Fueltech. A Dubstore pediu duas semanas para me entregar. Alegou que a Fueltech está sem ela no estoque. E sem ela, não posso utilizar a Injepro. Paciência. Espero que não ferre o cronograma. Meu próximo compromisso é dia 14 de fevereiro, no AIC.

Paralelamente estou comprando via ML um conjunto completo de válvula termostática da MTE com cavalete de alumínio. Quero me livrar logo da válvula Vagabundex que veio com o carro. Nem sei se é o modelo de plástico ruim. Tem umas 3 marcas de plástico na praça. Uma dessas deve ser feito de plástico PET reciclado, uma bosta. O melhor é colocar logo um top. É mais caro? É. Mais, e o risco para a saúde do motor? Se for comprar cavalete, válvula e sensor separados, sai bem mais caro. 

Kit MTE

OBS: recebi os faróis e o volante Shutt. Tudo feito na China. Fazer o quê? O imposto cobrado em tudo que adquirimos e os encargos salariais que o governo estipula e que não retornam como assistência social, mas como "feitos" do governo (com nosso dinheiro e trabalho), encarecem qualquer coisa manufaturada aqui. A classe média que banca o governo e suas instituições não tem acesso as benesses, tem que pagar por fora. Populismo é uma merda. Virou ditadura "democrática" do proletariado. Os produtos que vem da China, com frete e imposto, saem mais barato do que os feito aqui. E de boa qualidade, gerando postos de trabalho... lá. Somos incompetentes para tudo. Viva Tashibra. Sinal de pouca inteligência.

Próximo post: definindo um cronograma realista




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